PontoZurca

LATEST NEWS

SUNSET SUMMIT | WEB SUMMIT 2017

A PontoZurca foi convidada a apresentar-se na Sunset Summit – espaço de arte urbana Portuguese Art & Music – evento integrado na Web Summit 2017.

Dias 7 e 8 de Novembro entre as 16h e as 20h o evento apresenta bandas e artistas nacionais no Pavilhão de Portugal onde estão também representados: Azáfama – Produções Artísticas, GDA, Primetime Records, SPA, Turbina, WAM – We Are Music e Why Portugal.

Com produção técnica da NCS, o nosso agradecimento pelo convite.

LODO | apresentação do single PRISÃO

 

Os LODO são uma banda composta por quatro elementos que encontram a sua linguagem comum na combinação de influências do pós-rock de aquém (Riding Panico, Linda Martini) e além-fronteiras (If the Trees Could Talk, Mogwai, Russian Circles, Caspian).
Dois anos depois da sua primeira actuação, a banda foi finalista do NOS Live Act, que distingue projectos musicais emergentes, garantindo a sua actuação no Festival NOS Alive 2015. A apresentação regular dos temas da banda ao vivo em vários pontos do país, bem como a colaboração próxima com outros projectos musicais, asseguraram as condições necessárias para a gravação do primeiro trabalho da banda, em Dezembro do mesmo ano.

Preparam-se agora para o lançamento do segundo EP com a apresentação do single Prisão.

Realizado por Pedro Caldeira e Paulo Graça
com Miguel Sá Nogueira e André Santos
Uma co-produção Tripé e LODO

Direção de Fotografia: Paulo Martinho
Edição: Pedro Caldeira
Assistência de Produção: Ariana Santos

Excertos dos poemas “A.S.”, “Costela Comum” e “Segunda Oração” da obra “Outono Primário” gentilmente cedidos por Mara Silvério e narrados por Miguel Sá Nogueira

Música: LODO

Gravação, Mistura e Masterização: Sérgio Milhano no Estúdio PontoZurca

Agradecimentos: João Caldeira, Hugo Fernandes, Sofia Seno, Carla Dos Santos, Filipa Fernandes, Catarina Miranda e Susana Mendes

Rufino – Guitarra, Vozes, Teclas
Bernardo – Baixo, Vozes
Cotovio – Guitarra, Vozes
Carlitos – Bateria, Vozes

MARAFONA | Concerto fim de Tour 2017 em Almada

A Marafona sobe ao palco do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Fórum Romeu Correia em Almada dia 20 de outubro às 21h30.

A bilheteira vai reverter inteiramente para as vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital. A Marafona vai comprar bens como escovas e pasta de dentes, enlatados, pomadas e ligaduras para apoiar as mais de 100 famílias desalojadas. Estes bens serão directamente distribuídos pelas aldeias.
Os CDs vendidos neste concerto reverterão para o mesmo fim.

+ informações consulte o link

Marafona fim de Tour 2017 – Bilheteira reverte para vítimas dos fogos

JANITA SALOMÉ | Gravação novo álbum

Gravação do novo álbum de Janita Salomé com Filipe Raposo na direcção musical e piano, Mário Delgado nas guitarras, António Quintino no contrabaixo, Quiné Teles na percussão e Carlos Miguel Antunes na bateria.

CARLÃO E BOSS AC | SIC E se fosse consigo

Nova temporada, nova música.

Carlão e Boss AC aceitaram reescrever o tema do programa do SIC “E se fosse consigo” da autoria de Conceição Lino, que estreia na próxima segunda-feira. Desta vez, os músicos abordam outros temas relacionados com violência, discriminação e desrespeito pelos direitos.

BENA LOBO | Gravação do álbum “C’alma”

Bena Lobo, compositor, cantor e violinista brasileiro grava o seu sexto disco de carreira “O primeiro na Europa, sob a luz de Lisboa” – como refere.

Com produção de Pierre Aderne, a selecção foi exímia, recebemos no estúdio músicos incríveis – brasileiros, cabo-verdianos e portugueses.

C’alma, ainda está nascendo.

fotografia de Alfredo Matos

BRUNO CAMILO Isto devia ter um nome | Live Sessions

“Live Session – Isto Devia Ter Um Nome” BRUNO CAMILO

Bruno Camilo (Voz, Guitarra Eléctrica e Piano)
Nuno Pereira (Baixo Eléctrico)
João Nunes (Guitarra Eléctrica)
Paulo Antunes (Bateria)

Gravação e mistura áudio por Sérgio Milhano no estúdio PontoZurca
Imagem por Rui Berton, Hugo Sousa e Tiago Martins
Edição por Rui Berton

CARLÃO | Novo single VIVER PRA SEMPRE

Gravação de vozes no estúdio PontoZurca por João Martins

Letra/Lyrics – Carlos “Pac” Nobre
Música/Music – AC Firmino
Contém excerto de “Dimingo Denxo” executado por Bulimundo e usado sob autorização dos autores

Realizador/Director: Fernando Mamede
Director de fotografia/Cinematographer: Duarte Domingos
1ª assistente de imagem/1st Camera Assistant: Selma Lopes
2ª assistente de imagem/2nd Camera Assistant: Diana Amaro
Chefe electricista/Chief Electrician: João Almeida
Assistente electricista/Electrician Assistant: António Oliveira
Maquilhadora/Make up: Tânia Doce
Produtora/Producer: Julie Van den Bulck
Agradecimentos/Thanks: Smiling + Planar

Carlão está de volta com um novo single, intitulado “Viver Pra Sempre” – o beat é de Boss AC. O músico, que se prepara para editar um segundo álbum a solo este ano, possivelmente no final do verão, revelou agora o vídeo daquele que é o sucessor de “Agulha no Palheiro”, tema revelado em março.

ALA DOS NAMORADOS | novo disco VINTAGE

O cancioneiro da pop portuguesa de meados do século XX foi a base para a gravação do novo disco da Ala dos Namorados – “VINTAGE”.

“Olhos Castanhos”, “Noites da Madeira”, “Ele e Ela”, “Cartas de Amor” ou o “Fadinho da Tia Maria Benta, são alguns dos temas que fazem parte do imaginário colectivo dos portugueses e que a Ala dos Namorados se propôs trazer para o seu universo musical.

Nas palavras da banda, “a ideia vem de trás, porque a Ala sempre se identificou com a essência musical e estética destas canções e sonoridades. O momento chegou agora e estamos muito satisfeitos com o resultado. Esperamos conseguir passar isso mesmo para as pessoas.”

Para além das versões de standards da música portuguesa, o novo disco da Ala dos Namorados inclui quatro temas originais dentro desta harmonia vintage que será, também, parte integrante dos espectáculos ao vivo. Destaque para “Olha por ti”, em dueto com Jorge Benvinda (Virgem Suta), “Bricabraque e Pechispeque”, com a participação de Manuel Marques, e “Nuage”, um instrumental com a violoncelista Daniela de Brito.

“VINTAGE” foi produzido por João Martins e Manuel Paulo, cabendo a este último, como habitualmente, a direcção musical e arranjos de todos os temas. Nuno Guerreiro é a voz da ALA DOS NAMORADOS que, há mais de vinte anos, ocupa um território singular na música portuguesa.

Os músicos, são todos eles colaboradores de longa data da Ala dos Namorados: Alexandre Frazão (bateria), João Balão (guitarra acústica, pandeiro e cavaquinho), Mário Delgado (Guitarra acústica, eléctrica, dobro e banjo), Massimo Cavalli (contrabaixo), Rúben da Luz (trombone) e Zé Nabo (baixo e coros). O piano, piano eléctrico e teclados são de Manuel Paulo que, em parceria com João Monge, assinam a composição dos originais.

Disco Antena1

Gravação e Mistura no estúdio PontoZurca por João Martins
Masterização no estúdio Mister Master por Rui Dias

ALA DOS NAMORADOS | Novo álbum VINTAGE

“VINTAGE” é o nome do novo álbum de uma das bandas portuguesas mais emblemáticas – Ala dos Namorados.

Em estreia na Antena1, dia 6 de março, “Noites da Madeira”, uma das canções que fazem parte deste novo trabalho a ser editado este ano.

E “Vintage” porquê?
“Vintage”, porque reúne os temas mais marcantes da carreira da Ala dos Namorados; vintage, também, porque aos temas originais do grupo, se juntam algumas músicas que marcam o cancioneiro português das décadas de 50/60 – como “Animais de Estimação”, “Noites da Madeira” ou “Olhos Castanhos”.
A voz e interpretação inconfundíveis de Nuno Guerreiro, juntam-se às composições e arranjos de Manuel Paulo que fazem da Ala dos Namorados um exemplo de longevidade da música em Portugal.

AladosNamorados_Vintage_PontoZurca

TREVO | Quero-te mais que uma semana

Videoclip do 2º single do álbum de estreia, TREVO

Gravado e misturado no estúdio PontoZurca por João Martins e Sérgio Milhano
Masterizado no estúdio MisterMaster por Rui Dias

Vídeo Zé F. Pinheiro
Assistência técnica Hugo Folgado

Filmado no Fórum Romeu Correia, Almada

Trevo_Maisqueumasemana1_PontoZurca

ALINE FRAZÃO Sol de Novembro | Live in Tivoli BBVA

Gravado ao vivo no Tivoli BBVA, Outubro 2016. Tour Insular in Portugal by Im.par.

Concert credits
Aline Frazão vocals e guitar André Moreira bass Ana Isabel Dias harp Marco Pombinho electric guitar/piano Miroca Paris drums and percussion

Pedro Leston lights
Sérgio Milhano|PontoZurca sound
Inês Mota|Im.Par production

“Sol de Novembro” lyrics and music by Aline Frazão, in “Insular” (2015, NorteSul/Jazzhaus)

Audio recording and mix
Sérgio Milhano | PontoZurca

Image André Carrilho, José Dinis, Nuno Neves, Telmo Domingues
Edition José Dinis, Nuno Neves
Production Mariana Correia, Other Features
Executive Production Aline Frazão, Jazzhaus Records, Handshake Booking
www.alinefrazao.com

AlineFrazao_SoldeNovembro_PontoZurca AlineFrazao_Tivoli_PontoZurca

DEOLINDA | Celebram 10 anos de carreira nos Coliseus

Os Deolinda celebram uma década de canções, concertos, discos, viagens, prémios e memórias nos Coliseus, primeiro em Lisboa, a 28 de Janeiro, depois no Porto, a 4 de Fevereiro. A escrita do guião destes dez anos encontra-se actualmente no capítulo “Outras Histórias“, o último álbum de originais de onde foram retirados os singles “Corzinha de Verão” e “Manta para dois“, e ainda o tema “A velha e o DJ” que, em colaboração com Riot (Buraka Som Sistema), acentua a faceta mais festiva e a facilidade que os Deolinda têm em estabelecer um diálogo com outros estilos musicais.

Outras Histórias” acaba de ser reeditado numa edição especial que, para além do álbum, inclui o CD com os concertos de Lisboa, no Tivoli BBVA e Porto, na Casa da Música, com a participação de Manel Cruz (Ornatos Violeta) no tema “Desavindos” e ainda versões ao vivo dos grandes sucessos dos Deolinda como “Fado Toninho“, “Movimento Perpétuo Associativo“, “Um Contra o Outro” ou” Seja Agora“, entre muitos outros.

Gravação ao vivo Auditiv (Lisboa), PontoZurca (Porto)

Mistura Sérgio Milhano, Estúdio PontoZurca

Masterização Uwe Teichert, Elektropolis Mastering Studio, BEL

MARAFONA | 10 Melhores Álbuns Portugueses BLITZ

“Está dito” de Marafona em 4º lugar na lista 10 Melhores do Ano da Música do Mundo escolha de António Pires e em 10º lugar na lista 10 Melhores Álbuns Portugueses BLITZ votação do público.

Gravado e misturado por Sérgio Milhano no estúdio PontoZurca Está dito é o primeiro álbum do quinteto de cordofones, editado em CD pela PontoZurca. Participam como convidados: Ana BacalhauMitóLuís Peixoto e Pedro da Silva Martins.


CACIQUE’97 | Melhores Álbuns Nacionais ANTENA3

“We used to be africans” de Cacique´97 no 13º lugar na Lista dos Melhores Álbuns Nacionais escolha Antena 3

Gravado e misturado no estúdio PontoZurca, novo álbum de Cacique´97 “We used to be africans” editado em CD e VINIL pela Rastilho Records, conta com convidados de luxo: Nneka, Jorge Dü Peixe, Azagaia e Nástio Mosquito.

Para quem não teve oportunidade de ouvir em directo O Disco Disse com o Mário Lopes & Quim Albergaria na Antena 3, podem ouvir aqui:

O Disco Disse

Digifile2Abas_Cacique97_FA

antena3_pontozurca

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt