PontoZurca

Novo álbum de GISELA JOÃO | “AuRora”

É o terceiro álbum de Gisela João e intitula-se “AuRora”.

“Este disco foi gravado em Almada e Barcelona e conta com colaborações, nas letras, de nomes como Capicua (habitual cúmplice da fadista), João Monge ou Alberto Janes, entre outros. “AuRora” faz-se valer de composições, entre vários, de António Zambujo, Carlos Paredes ou de Michael League, o produtor deste álbum da fadista minhota. Michael League ganhou fama enquanto vocalista e baixista dos Snarky Puppy.

Um músico que volta a colaborar com Gisela João é Jorge Cruz, o mentor dos Diabo na Cruz, que participa tanto como letrista, como compositor. Gisela João também passa a assumir a função de compositora, num disco repleto de originais.

“Para mim, AuRora é uma obra poderosa. Ser considerada uma das mais verdadeiras e genuínas cantoras de fado e fazer um álbum como este – que leva o género aos seus limites – requer coragem e determinação. Depois de conhecer a Gisela João ao longo dos últimos três anos, posso dizer, sem qualquer dúvida, que tem estas duas características em abundância”, escreve Michael League, citado em comunicado da LIVECOM.”

Fotografia em estúdio Estelle Valente

“AuRora” Produção de Michael League e Coprodução de Nic Hard

Gravado no Estúdio PontoZurca, Dezembro 2019

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt PONTOZURCA 2009