PontoZurca

EL CINE | Ante-Estreia na Mostra de Cinema da América Latina

Antecedendo o lançamento do álbum, que será editado em 2019, a cantora Rita Joana apresenta este trabalho dia 14 de Dezembro no Cinema S. Jorge, em Lisboa, num concerto integrado na 9ª edição da Mostra de Cinema da América Latina.

“El Cine” é um disco de homenagem à estética romântica de autores e intérpretes Mexicanos. Um disco que recorda a época d’ouro do cinema Mexicano e cantores populares entre os anos 50 e 70. Com canções emblemáticas como “Malagueña Salerosa” e “La Media vuelta“, “El Cine” apresenta um universo musical que recorda personagens como Juan Gabriel, Miguel Aceves Mejía, Lola Beltran e Javier Solis.

Com produção musical e participação do guitarrista Nilson Dourado, conta convidados conhecidos do grande público como Celina da Piedade, Luanda Cozetti e Susana Travassos, António QuintinoDiogo Duque, Miguel Mira e Miguel Calhaz este trabalho afirma-se como o redesenhar estético de uma sonoridade de época que quer aproximar o público de autores e cantores sobejamente conhecidos de gerações mais antigas cuja edição está marcada para  Abril  de 2019.

GRAVAÇÃO E MISTURA | Sérgio Milhano no Estúdio PontoZurca

VÍDEO | Helena Gonçalves
MÚSICA | Oswaldo Oropeza
Apoio: Casa da América Latina; Embaixada do México; AgenciaLuckyman

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt PONTOZURCA 2009