PontoZurca

JANITA SALOMÉ apresenta “Valsa dos Poetas”

Janita Salomé, compositor, cantautor e experimentalista versátil e multifacetado apresenta o seu novo álbum de originais “Valsa dos Poetas”, com o selo da PontoZurca.

Com uma carreira de mais de quatro décadas, multipremiada, e um vastíssimo repertório, este novo trabalho de Janita Salomé – o décimo quinto da sua discografia, nasce da vontade de prestar homenagem aos muitos poetas e escritores, portugueses e estrangeiros, que povoaram o seu imaginário deixando um legado poético que perdura. Charles Bukowski, José Afonso, José Jorge Letria e Luís Vaz de Camões são alguns dos poetas que deram palavra (e alma) às suas composições.

“Valsa dos Poetas” é composto por 12 temas, nove originais e três reedições. Os arranjos ficaram a cargo dos músicos Filipe Raposo e Mário Delgado que também gravaram no disco, respectivamente, piano, melódica, harmónica e guitarras, banjo, tablas. Participam os músicos António Quintino (contrabaixo), Carlos Miguel(percussão), Miguel Amado (contrabaixo, baixo), Quiné Teles (percussão) e Rúben Alves (acordeão, piano). Conta ainda com a participação especial das cantoras Luanda Cozetti e Catarina Molder.

Direcção Musical
Filipe Raposo e Mário Delgado
Gravação e Mistura
Sérgio Milhano, Estúdio PontoZurca
Masterização
Rui Dias, Estúdio Mister Master

O álbum apresenta uma visão de um mundo próprio, construído de múltiplos matizes e surge com as palavras que se juntam amorosamente às músicas e aos ritmos, à vez, dolentes ou vertiginosos, que o compositor criou inspirado nas cadências que cada poeta emprestou à sua escrita.

O concerto de lançamento terá lugar no Teatro da Trindade, no dia 5 de Junho e será uma oportunidade para apresentar o novo álbum “Valsa dos Poetas” mas também para revisitar temas dos álbuns anteriores como “Em Nome da Rosa”, “Vinho dos Amantes” ou “Cantar ao Sol”.

fotografia de António Laureano

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt PONTOZURCA 2009