PontoZurca

ALA DOS NAMORADOS | novo disco VINTAGE

O cancioneiro da pop portuguesa de meados do século XX foi a base para a gravação do novo disco da Ala dos Namorados – “VINTAGE”.

“Olhos Castanhos”, “Noites da Madeira”, “Ele e Ela”, “Cartas de Amor” ou o “Fadinho da Tia Maria Benta, são alguns dos temas que fazem parte do imaginário colectivo dos portugueses e que a Ala dos Namorados se propôs trazer para o seu universo musical.

Nas palavras da banda, “a ideia vem de trás, porque a Ala sempre se identificou com a essência musical e estética destas canções e sonoridades. O momento chegou agora e estamos muito satisfeitos com o resultado. Esperamos conseguir passar isso mesmo para as pessoas.”

Para além das versões de standards da música portuguesa, o novo disco da Ala dos Namorados inclui quatro temas originais dentro desta harmonia vintage que será, também, parte integrante dos espectáculos ao vivo. Destaque para “Olha por ti”, em dueto com Jorge Benvinda (Virgem Suta), “Bricabraque e Pechispeque”, com a participação de Manuel Marques, e “Nuage”, um instrumental com a violoncelista Daniela de Brito.

“VINTAGE” foi produzido por João Martins e Manuel Paulo, cabendo a este último, como habitualmente, a direcção musical e arranjos de todos os temas. Nuno Guerreiro é a voz da ALA DOS NAMORADOS que, há mais de vinte anos, ocupa um território singular na música portuguesa.

Os músicos, são todos eles colaboradores de longa data da Ala dos Namorados: Alexandre Frazão (bateria), João Balão (guitarra acústica, pandeiro e cavaquinho), Mário Delgado (Guitarra acústica, eléctrica, dobro e banjo), Massimo Cavalli (contrabaixo), Rúben da Luz (trombone) e Zé Nabo (baixo e coros). O piano, piano eléctrico e teclados são de Manuel Paulo que, em parceria com João Monge, assinam a composição dos originais.

Disco Antena1

Gravação e Mistura no estúdio PontoZurca por João Martins
Masterização no estúdio Mister Master por Rui Dias

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt PONTOZURCA 2009