ALINE FRAZÃOÁlbum Dentro da Chuva na Lista de 30 Melhores Discos de 2018 Escolhas de Francisco Noronha, Gonçalo Frota, João Bonifácio, Mariana Duarte, Mário Lopes, Nuno Pacheco, Pedro Rios e Vítor Belanciano.
Gravado e Misturado por Gabriel Muzak no Rock it Estúdio, Rio de Janeiro Brasil e Estúdio PontoZurca, Almada Portugal.
Músicos Convidados: Danilo Lopes; Jacques Morelenbaum; João Ricardo Pires; Luedji Luna.
“Dentro da Chuva” é o nome do novo disco de Aline Frazão, com lançamento marcado para o dia 21 de Setembro.
O disco foi gravado no início do ano, ao sul do mundo, no Rio de Janeiro, uma cidade de significativas influências e cumplicidades musicais. Aline Frazão é autora da maioria das canções e assina a produção musical.
É o quarto disco na carreira.
21. Set | Lançamento novo CD “Dentro da Chuva” + Showcase FNAC Chiado 09. Nov | Porto | Casa da Música 14. Nov | Coimbra | Convento São Francisco ( Misty Fest) 29. Nov | Lisboa | São Luiz Teatro Municipal
Criado em 2009, o TODOS-Caminhada de Culturas tem afirmado Lisboa como uma cidade empenhada no diálogo entre culturas, entre religiões e entre pessoas de diversas origens e gerações. O TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, abrindo toda a cidade a todas as pessoas interessadas em nela viver e trabalhar.
TODOS em São Vicente, Lisboa 20, 21, 22 e 23 de Setembro
Almenara Palmela 2017 | 16 SET | Castelo de Palmela
criação Teatro O Bando
“Os Amantes fortalecem-se na vontade de prevalecer e nunca se perdem uns dos outros.
Amanhã invadimos o Castelo para o ritual com lotação esgotada.
Agradecemos a todos os nossos actores, técnicos e músicos, bem como a todo o público que vem acender esta ALMENARA em Palmela. Que o motivo da nossa comunicação seja a liberdade de cada um no ritual dos sonhos.”
ALMENARA
Ontem… era fogo para ver ao longe.
Hoje… é fogo que arde sem se ver!
dramaturgia e encenação JOÃO BRITES música e direcção musical JORGE SALGUEIRO cenografia RUI FRANCISCO figurinos CLARA BENTO assistência de encenação JULIANA PINHO assistente de cinema LEVI MARTINS desenho de luz e vídeo-mapping JOÃO CACHULO desenho de som SÉRGIO MILHANO (PontoZurca)
com a presença de mais de MEIA CENTENA de PARTICIPANTES, entre ACTORES e MÚSICOS
MÚSICA | TEATRO | DANÇA | GRAFFITTI | FOTOGRAFIA | GASTRONOMIA | VISITAS GUIADAS | NOVO CIRCO
O festival intercultural de Lisboa que anima e inspira o centro da cidade está de volta nos dias 8, 9 e 10 de Setembro com arte contemporânea. Espetáculos, exposições, visitas guiadas, arte urbana e gastronomia convidam ao convívio, em festa, entre diferentes culturas e públicos.
Groupe Acrobatique de Tangere um jantar marroquino,Orquestra Todos e Aline Frazão, Biru & o Bando, Collectif Protocole, Marlene Monteiro de Freitas, Mónica Calle, Compagnie Libertivore, Rui Catalão são alguns artistas que fazem parte de um vasto programa para todos os públicos, recebidos em espaços históricos, emblemáticos e enigmáticos da Colina de Santana.
Estreia 11 Maio A Divina Comédia | INFERNO | Teatro O Bando
co-produção Teatro Nacional D. Maria II (oficial), Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Teatro Nacional São João
de 11 MAI a 4 JUN na Sala Garrett, TNDM II – LISBOA
de 15 a 18 JUN no Teatro Carlos Alberto – PORTO
24 JUN no Convento São Francisco – COIMBRA
. . .
“Deixai toda a esperança, vós que entrais.”
O INFERNO está no meio de nós. Cá fora. Cá dentro. Questionamo-nos sobre a existência e a humanidade possíveis nos dias que hoje atravessamos. Viajamos. Abrimos as portas inferiores. Alteramos escalas e níveis de percepção. Observamos de muito longe. Vemos ao microscópio. Ouvimos as vozes. Os gritos. Os risos. Experienciamos todas as distâncias. Os medos. As penitências. Procuramos a ajustada imagem da realidade.
texto DANTE ALIGHIERI
dramaturgia e encenação JOÃO BRITES
dramatografia JOÃO BRITES e RUI FRANCISCO
cenografia RUI FRANCISCO
dramatofonia e música JORGE SALGUEIRO
figurinos e adereços CLARA BENTO
corporalidade e vídeo design STEPHAN JÜRGENS
assistência de encenação DIEGO BORGES
desenho de luz JOÃO CACHULO / CONTRAPESO
desenho de som SÉRGIO MILHANO / PONTOZURCA
direcção de fotografia ALEXANDRE NOBRE investigação histórica SUSANA MATEUS
com
ANA BRANDÃO, BRUNO BERNARDO, CAROLINA DOMINGUEZ, CATARINA CLARO, CIRILA BOSSUET, DIEGO BORGES, GUILHERME NORONHA, JOÃO GROSSO, JOÃO NECA, JOSÉ NEVES, JULIANA PINHO, LARA MATOS, LÚCIA MARIA, MANUEL COELHO, PAULA MORA, RAUL ATALAIA, RITA BRITO, RITA GONÇALVES, SARA BELO, SARA DE CASTRO e TOMÁS VARELA
“À Boleia para Hollywood” (no original “I Ought to be in pictures”), de Neil Simon, é a história de Libby Tucker, uma jovem que atravessa o país, de Nova Iorque para Hollywood, à procura do pai argumentista, Herb Tucker, que abandonou a família 26 anos antes.
À partida, a intenção de Libby é “entrar nos filmes” com a ajuda do pai. Herb, que Libby tem idolatrado de longe, é um escritor em bloqueio criativo, numa relação amorosa rotineira com a sua companheira, Steffy. Mas a grande surpresa de Libby é que entrar na vida do pai era tudo o que ambos precisavam. A chegada de Libby força as três personagens a enfrentarem as suas barreiras emocionais, numa luta tão bem-humorada quanto pungente.
28 e 29 de Abril – MUDAS, Madeira 13 Maio – Teatro das Figuras, Faro 18 Maio – teatro Académico Gil Vivente, Coimbra
Duração: 120 minutos, com intervalo
M/12 anos
Ficha artística e técnica: Texto: Neil Simon Encenação: Cucha Carvalheiro Cenografia e Figurinos: Ana Vaz Desenho de Luz: Paulo Graça Banda Sonora: Rui Rebelo Fotografia: Alípio Padilha Design Gráfico: Sílvia Franco Santos Operação de luz: Paulo Graça Operação de som: Sérgio Milhano / PontoZurca Produção executiva: Bernardo Vilhena e Nuno Pratas Interpretação: Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal Produção: Culturproject
O Beco – Cabaret Gourmet é um lugar exclusivo onde se cruza a cozinha com o mundo do espectáculo, numa experiência total e memorável criada pelo chef José Avillez.
É com orgulho que vemos “As Criadas”, “God” e “Esta é a minha cidade e eu quero viver nela” na selecção de Melhores Espectáculos de Teatro e Dança 2016 pela Revista Sábado. Felizes por fazer parte destas equipas. BOM ANO!
ESTA É A MINHA CIDADE E EU QUERO VIVER NELA criação Teatro do Vestido direção, texto e cocriação Joana Craveiro
9 – 24 set qua – sáb, 21h30
nas ruas de Lisboa
produção Teatro do Vestido coprodução TNDM II
M/12
Geografias poéticas da cidade.
____________
Um manifesto poético, construído a partir das vivências do quotidiano e dos espaços da cidade. Esta é a minha cidade e eu quero viver nela é um projeto de intervenção e de questionamento que se propõe (re)descobrir Lisboa, depois de já ter mergulhado nos universos de Viseu e do Porto.
Após uma pesquisa intensiva, os intérpretes conduzem os espectadores pelas ruas, desvendando as suas memórias, ao mesmo tempo que constroem uma cidade nova. Tudo para que venham a desejar viver nela também. Uma experiência invulgar acerca da vida nas cidades.
Criado em 2009, o TODOS-Caminhada de Culturas tem afirmado Lisboa como uma cidade empenhada no diálogo entre culturas, entre religiões e entre pessoas de diversas origens e gerações. O TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, abrindo toda a cidade a todas as pessoas interessadas em nela viver e trabalhar.
Música ORQUESTRA LATINIDADE Argentina / Brasil / Espanha / Grécia / Itália / Portugal
8 SET – 22h30
[duração 80min] M/6
Jardim do Torel – Rua Júlio de Andrade
Música N3RDISTAN França / Marrocos
10 SET – 22h30
[duração 80min] M/6
Jardim do Torel – Rua Júlio de Andrade
Música SAULEM’AI TOUR Bulgária / França / Mongólia
11 SET – 18h00
[duração 60min] M/3
Capela do Hospital dos Capuchos
Teatro do Vão | “Desta Carne Lassa do Mundo” baseado em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare estará em cena no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa de 16 a 22 de Novembro ás 22h.
“Desta carne lassa do mundo apresenta-se no agora, fundindo o mito que nos persegue de geração em geração com a vida urbana e o quotidiano para questionar o amor total. Convidam-se as personagens centrais de Romeu e Julieta para que com o público realizem um “warm up”, onde se encontram e desencontram num suave toque de lábios com a sagacidade e rapidez de uma grande cidade. É através da construção de uma nova dramaturgia para o texto de Shakespeare que mais do que tratar o amor trágico, se pretende trazer para a contemporâneidade a problemática do desejo e da erosão do amor nos nossos dias, pensando a insignificância da morte perante a felicidade do amor como motor de vida.”
Ficha Artística
concepção e direcção artistica Daniel Gorjão | assistência de encenação Maria Jorge |interpretação Ana Sampaio e Maia, André Patricio, Carla Galvão, João Duarte Costa, João Villas-Boas, Miguel da Cunha, Miguel Raposo, Teresa Tavares, Vitor d’Andrade | apoio ao movimento Maria Carvalho | apoio à voz Luis Moreira | cenografia Bruno Terra da Motta | figurinos Daniel Gorjão | desenho de luz Miguel Cruz | som Miguel Lima (PontoZurca) | video Luis Puto| produção e direcção técnica Sara Garrinhas | produção executiva João Figueiredo Dias | comunicação João Pedro Amaral |fotografia Rui Palma
Criado em 2009, o TODOS – Caminhada de Culturas tem afirmado Lisboa como uma cidade empenhada no diálogo entre culturas, entre religiões e entre pessoas de diversas origens e gerações. O TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, abrindo toda a cidade a todas as pessoas interessadas em nela viver e trabalhar.
10, 11, 12 e 13 de Setembro – Colina de Santana e Campo Mártires da Pátria
10 Setembro | 21h30 | CREDO com Orchestra di Piazza Vittorio / Mário Tronco e José Tolentino de Mendonça
Igreja de São Domingos, Lisboa
12 Setembro | 22h | Concerto Mazalda com Cheb Lakhdar, França & Argélia
Jardim de Campo de Santana, Lisboa