PontoZurca

ALINE FRAZÃO

 Direcção Técnica :: Editora :: Operação de Som FOH

 

Aline Frazão nasceu e cresceu em Luanda, Angola. A jovem cantora e compositora angolana lançou em 2011 “Clave Bantu”, uma edição independente de 11 temas originais, entre eles duas colaborações com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki.
“Movimento” é o segundo trabalho discográfico de Aline Frazão, lançado em maio de 2013. Além das suas composições, conta com uma parceria inédita, com o poeta e letrista angolano Carlos Ferreira “Cassé” e ainda com um poema de Alda Lara musicado por Aline, que também assinou a produção musical do álbum. Neste disco participam Francesco Valente (contrabaixo), Marcos Alves (bateria e percussão) e Marco Pombinho (piano e rhodes). Convidados os músicos cabo-verdianos Miroca Paris (percussão) e Vaiss Dias (cavaquinho e guitarra).

Aline Frazão acaba de editar em Portugal e Angola “Insular”, o seu terceiro disco de originais.

“A forma como constrói canções densas mas apetecíveis, sempre dotadas de mensagem mas de absorção prazerosa, torna esta álbum numa viagem verdadeiramente encantatória. Um disco para ser descoberto com o mesmo cuidado e carinho com que claramente foi feito.” – EXPRESSO | 5 Estrelas


Aline Frazão, voz e guitarra
André Moreira, baixo eléctrico
Miroca Paris, bateria e percussão
Marco Pombinho, piano e rhodes

www.AlineFrazão.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt