PontoZurca

Trevo | Trevo

  • Release date: 2016-09-16
  • Label: PontoZurca
  • Catalog #: PZ0216CD

A sorte cantada em português.

Chamam-se TREVO e prometem contaminar a música portuguesa de canções no seu estado mais puro.
Letras simples e mordazes, com histórias de todos nós, onde a pop se funde com o funk, o reggae, o rock e o punk, são a fórmula da banda constituída por Gonçalo Bilé, Ivo Palitos e Ricardo Pires.

Em Dezembro de 2015 gravam TREVO – o primeiro disco – no estúdio PontoZurca com produção de João Martins e Sérgio Milhano.
Dele fazem parte temas como “Quero-te mais que uma semana” e “Face Meu, Face Meu” que já tocam nas rádios e são sucesso nas redes sociais. Álbum com canções em estado puro, onde a presença das guitarras se combina com histórias que são ou já foram as nossas, sem esconder a intenção de cruzar o rock que pisca o olho ao punk com a música tradicional.

“O disco do TREVO cheira ao nosso país por todo o lado. E isso sabe muito bem, principalmente porque está aqui o Portugal de agora, de um e de todos, em belas letras escritas de forma intrincadamente simples, sarcástica e tremendamente eficaz.
Tem uma mão cheia de boas canções, imediatas sem nunca cair em facilitismos, alegres sem ser patetas. Isto é música popular no sentido literal da expressão, que muita falta faz ao panorama nacional.”

Carlão

“Às vezes apetece-me ficar encostado a uma parede, de mãos nos bolsos, a ver a minha vida passar; às vezes apetece-me esventrar casas abandonadas e medir a idade do pó com o dedo indicador; às vezes apetece-me ouvir canções que falem disso.”

João Monge

Gonçalo Bilé, voz e guitarra
Ricardo Pires, baixo eléctrico e voz
Ivo Palitos, bateria e voz
Mário Delgado, guitarra eléctrica, convidado
Manuel Paulo, harmónio, convidado
Rúben da Luz, trombone, convidado
Sérgio Costa, flauta transversal, convidado
João Balão, percussão, convidado
João Martins, coros, convidado

TREVOOficial

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt